sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então, é Natal...

Gente, aminha noite de Natal foi super legal. Tranquila como eu sempre quiz. Na verdade,o Natal significa para mim paz, antes de tudo. Faz tempo que renunciei as badalações. Não tenho mais pique para isso. Prefiro ficar junto da minha família.Fomos à casa da minha tia.Passamos uma noite bacana. Outra coisa que renunciei foi ao excesso de consumismo. Eu acredito que o Natal foi feito para as crianças. Então,só elas ganharam presentes. Minha filha estava linda de rosa.
Outra coisa muito legal foi o fato de passarmos junto do nosso bebezão Ian. Nossa, como ele está enorme. Não dá mais para carregá-lo de tão grande.

Outro grande sucesso desta ceia foi o Pudim da tia Sônia. Olha que lindo. Aí vai a receita:
2 latas de leite condensado
2 medidas (lata) de leite líquido
4 ovos inteiros
2 colheres de amido de milho
Bater tudo noliquidificador e colocar numa forma caramelizada. Assar em banho-maria até ficar no ponto.
É isso aí pessoal. Volto com mais novidades. Beijos!

domingo, 20 de dezembro de 2009

BATIZADO DA CLARISSA

Amigas, hoje (20), foi o Batismo da minha pequerrucha. Nossa! Vocês nem podem imaginar o tamanho do meu orgulho quando vi minha filha vestida de branco. Quando completar 15 anos, então, só Deus sabe o que sentirei, hehehe. Estavam presentes a minha sogra, a minha tia e os padrinhos dela que também são padrinhos do meu casamento. Eles levaram seus dois filhos: O Ian (meu adorado afilhado) e o Uriel. Minha mãe infelizmente não esteve, pois está no Marajó, rezando para que tudo desse certo.

Em todos os momentos importantes da minha vida, a minha mãe sempre está presente. Esta foi a primeira vez que realizo algo importante sem a presença dela (snif). De qualquer maneira deu tudo certo (ufa!). Depois foi todo mundo para a minha casa. O barulho da criançada espantou um pouco a Clarissa, hehehe. No final do dia, ficamos exaustos... Teve estrogonofe de carne e um bolo delicioso feito pela minha comadre. Somos prendadas! Aproveitamos e cantamos parabéns para o meu amorzinho que fez aniversário no dia 19. Felicidade completa, hein!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Novela Viver a Vida...Eu lembrei



Ai gente, ontem a Helena perdeu o bb por aborto espontaneo. Eu estava assistindo a novela junto com meu marido. Eu comecei a lagrimar sem que ele percebesse. Aquelas cenas sempre tão iguais com todas as mulheres que passam por isso. Eu lembrei de tudo - como se eu pudesse esquecer né? E detalhe: o meu marido se lembrou também e ficou triste. Essas coisas marcam as nossas vidas para sempre. Mas, depois olhamos instintivamente para a nossa bolotinha que dormia do nosso lado, tão linda. Rapidamente nos recompomos. Que bom termos ela ao nosso lado!



domingo, 13 de dezembro de 2009

Passeio no Shopping

Hoje fizemos um passeio legal num shopping de Belém. A Clarissa, como sempre, se comportou muito bem. Já percebemos que ela adora passear. Vai ser "sassariqueira" como os pais, hehehe.




quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Belém - minha linda cidade

Eu adoro morar na cidade onde nasci - Belém do Pará, conhecida como cidade das mangueiras, eu amo vc!

Belém se confirma como a capital do aleitamento materno no País

A dona de casa Maria Diana Santos, 22 anos, é doadora de leite desde que o filho, Caio, tinha apenas dois meses. A experiência da moradora do Paar é semelhante à de várias mães que estavam presentes na solenidade de abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno, na manhã desta segunda-feira (3): uma amiga, que já fazia doação voluntária para os bancos de leite do Estado a apresentou ao programa.

Maria Diana disse que decidiu doar leite depois que experimentou a sensação de amamentar seu filho. "Amamentar é tão bom! Fiquei pensando naquela mães que não podem amamentar e decidi dar um pouco do meu leite para essas crianças", informou. Segundo ela, o processo é simples e não dá trabalho. Uma vez por semana voluntários do Corpo de Bombeiros e da Santa Casa de Misericórdia passam pela casa dela para deixar os potinhos da coleta e levar os que já estão cheios.

O incentivo do governo do Estado e das demais instituições que apoiam o aleitamento materno são responsáveis pelo aumento de 19% para 56%, em Belém, do índice de aleitamento exclusivo até os seis meses, segundo pesquisa do Ministério da Saúde em 2008. Belém aparece como a capital brasileira em que há mais crianças recebendo o leite materno.

A amamentação exclusiva até o sexto mês de vida é essencial para a saúde e o desenvolvimento do bebê, e também ajuda a prevenir várias doenças, como infecções, diarréia, pneumonia, otite, alergia, asma e diabetes, e até alguns tipos de câncer relacionados à alimentação. O leite materno salva muitas vidas.

O filho de Deugina Melo, por exemplo, nasceu de seis meses e ficou três meses internado na Santa Casa. Durante esse período, ela o alimentou - e a outras crianças em situação semelhante - com o próprio leite. O menino está com nove meses e saudável e ela diz que se sente bem em ter ajudado na recuperação e no desenvolvimento do filho.

Cynara Souza, representante da Santa Casa, acompanhou a luta de Deugina pela saúde do filho e disse que relatos como esse incentivam outras mães a aderir à campanha de doação de leite materno e à amamentação como fonte de alimentação exclusiva até os seis meses.

Com o tema "Amamentação em todos os momentos: mais saúde, carinho e proteção", a programação desta segunda no Comando Geral de Bombeiros Militar do Pará reuniu mães, crianças e representantes da Secretaria de Estado de Saúde Pública(Sespa), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Sociedade Paraense de Pediatria (SPP), Fundação Santa Casa de Misericórdia e Associação Amigos da Amamentação (Amamen), parceiros na programação.

A coordenadora de Saúde da Criança da Sespa, Ana Cristina Guzzo, informou que a Semana de Aleitamento Materno é realizada no Pará e simultaneamente em 120 países. O objetivo é divulgar as vantagens e a importância da amamentação para a saúde da mãe e da criança e sensibilizar para a importância da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/3056643/belem-se-confirma-como-a-capital-do-aleitamento-materno-no-pais

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Relembrando o passado...



Hoje no e-family duas amigas perderam seus bbs por aborto espontâneo. Meu Deus, como essas histórias tristes se repetem e imediatamente eu lembro da minha história. Em Setembro fez 1 ano que perdi meu segundo bb. Esses acontecimentos marcam para sempre a vida de uma mulher, principalmente se ela quer muito ser mãe. Eu sempre digo para elas que mãe elas já são, porque eu acredito fielmente que a partir da concepção já existe vida, portanto já existe também uma mãe. Quando eu fazia Faculdade de Psicologia, lembro de uma professora dizer que o que torna uma mulher mãe é a existência de uma vida dentro dela. Eu acredito que esse momento sublime pode surgir antes mesmo da gravidez quando a mulher sonhar com a maternidade. Em outras palavras, quando imagina o quarto do bb, quando para instintivamente nas lojinhas de bb, olha para as roupinhas imaginando seu futuro bb vestido, quando imagina a fisionomia, enfim, a mulher já passa a pensar como mãe. Eu lembro das minhas amigas tentantes, e lembro também quando eu fazia parte desse grupo. Era tão divertido. Para passar mais aquela pressão em engravidar, dávamos altas gargalhadas.

Consulta com a pediatra...



Definitivamente a Clarissa adora a pediatra. Ela estava no maior choro na sala de espera e foi só entrar no consultório e pronto, começou a rir e conversar (gui-gui) para a médica. Bem, ela está ótima, medindo 64 cm e pesando 6,800. Super fofa! Foi receitado um remedinho para anemia e só. Ela vai continuar com o LM exclusivo, com a vitamina C e o polivitamínico. A minha filha já tem grandes avanços. Já olha as mãos e os pés, já sustenta a cabecinha, faz força para ficar sentada, reconhece de imediato os pais, mas ela também sorri para a madrinha, para o tio (no caso meu irmão) e para a pediatra. Que linda que ela está. O meu marido trouxe um porta-retrato com uma foto que está eu e ela. Quase chorei de emoção. Me pegou de surpresa. A minha filha é a realização de um sonho. Deus é maravilhoso!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Seis anos depois...

Hoje faz 6 anos que nos conhecemos. Quem podia imaginar que hj eu seria a mulher mais feliz do mundo, com um marido que me respeita, ma ama e me faz feliz a cada dia. Nunca brigamos, a nossa vida é uma eterna lua de mel e não consigo imaginar a minha vida sem ele. Só estava faltando mesmo uma filhinha tão linda para completar nossa felicidade. Meus amores, amo vcs.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como evitar anemia em bbs que mamam no peito?



- Consumir carne vermelha 3x por semana sempre acompanhada com um suco que contenha vitamina C; a vitamina C ajuda na absorção do ferro na alimentação.
- Consumir verdura do grupo de folhas verde escuro diariamente tipo: jambu, cariru, espinafre, couve, maxixe, taioba, agrião, na sopa, no feijão ou na salada.
- Consumir fígado pelo menos 1x por semana.
- Consumir ovo, em média 3 a 4x na semana.
- Cozinhe o feijão juntamente com as verduras do grupo de folhas verde escuro. Coloque no liquidificador o feijão e as verduras e adicione ao restante do feijão já cozido.
- Tomar diariamente um copo de suco de laranja ou acerola ou limão ou maracujá ou abacaxi ou outras frutas que contenham vitamina C, adicionando 1 folha de couve e 1 folha de hortelã. Bata no liquidificador, passe no crivo e tomar 30 minutos antes do café da manhã.
- Fazer restrição quanto a alimentos gordurosos, industrializados (tais como flocos de milho, batatas fritas, refrigerantes, pipocas, etc). Observar a maneira de preparo dos alimentos, restringindo as frituras.
- Observar a lavagem da carne, para ser feita apenas com um pedaço inteiro de carne. Uma vez cortada não deve ser lavada para que não haja perda do sangue, onde está localizado o ferro.
- Fazer 5 refeições por dia: café, almoço, jantar e 2 lanches no horário intermediário.
- hidratar-se com 3 litros de líquidos por dia (água, suco).

Traço Falciforme




Ontem levei minha filha para um Hemocentro. O resultado do teste do pezinho deu Traço Falciforme. Eu lembro que quando recebi esse resultado, achei o nome tão horripilante que achei que minha filha teria algo de errado. Marquei a consulta em Setembro e só tinha vaga para ontem. Pois bem, Traço Falciforme acontece quando uma pessoa recebe de um dos pais o gene da hemoglobina A e de outro o gene da hemoglobina S. Nesse caso, ela não desenvolverá a doença. No entanto, é importante saber se a pessoa tem o traço falciforme, pois, se ela se unir a outra com o traço, existe a possibilidade de o casal ter filho(s) com Anemia Falciforme, o que já é a doença.


A anemia falciforme é uma doença do sangue conhecida há muito tempo e presente em vários países. A principal característica da anemia falciforme é a alteração do glóbulo vermelho do sangue. Os glóbulos vermelhos são células flexíveis e arredondadas presentes no nosso sangue. Essa forma permite que eles transitem facilmente por todos os vasos sanguíneos do corpo. Dentro dessas células, existe um pigmento chamado hemoglobina (Hb), que dá a cor vermelha ao sangue e transporta oxigenio para todos os tecidos e órgãos. A maioria das pessoas recebe dos seus pais hemoglobina A. Elas são identificadas como AA e não tem a doença. As pessoas com anemia falciforme recebem tanto do pai como da mãe a Hemoglobina S e são identificadas como SS. Os glóbulos vermelhos dessas pesoas podem ficar em formato de foice ou meia-lua. São mais rígidos e tem dificuldade para passar pelos vasos sanguíneos, dificultando a circulação do sangue.


Bem, mas a minha filha só tem o traço e pode levar uma vida normal, só não poderá ser piloto e nem comissária de bordo, porque caso haja uma turbulencia no avião sofrerá de dores pelo corpo devido a baixa de oxigenio. Terá também que avisar o anestesista caso faça uma cirurgia grande e terá que saber se o seu companheiro também tem o Traço falciforme.

Ela fez um teste para hemoglobina e detectou anemia. Ela só mama no peito, então a minha alimentação não está nada bem heim! A médica me passou uma dieta a base de ferro e proteína e pronto.









terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Minha filhota!!!!

Olá amigas! Vim dar notícias...A minha filhota está muito bem, e eu também. Amanhã temos consulta com uma hematologista, pois o teste do pezinho apresentou uma alteração: traço falciforme. Ai meu Deus, morri de medo com o resultado, mas segundo pesquisei, não se trata de nada grave. Ela herdou dos pais esse problema mas terá uma vida normal, se Deus quiser. Hoje estou na casa da minha mãe, e aqui tem net, hehehe. Estarei on por alguns dias. Voltarei em breve para contar mais novidades. Beijinhos!



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Apresentando Clarissa!

Queridas, estou em falta com vcs. Perdão! Estou sem Internet e por isso só entro muito rápido. Minha Clarissa nasceu de 35 semanas. Eu tive Hellp Syndrome, uma evolução da pré-eclãmpcia. Eh muito grave, corri risco de vida, enfim. Mas, estamos bem, graças a Deus. Ela agora está de 3 meses e 12 dias. Só mama no peito, está gordinha e é uma sapeca. Algumas vezes que olho para ela me emociono, pois é a realização de um grande sonho. Deus é maravilhoso, sou muito feliz. Saudades de conversar com vcs. Um grande beijo a todas!

domingo, 28 de junho de 2009

8 meses

Esta foto é do chá de bebe. A festa foi regada de comidas típicas da época junina. Meus melhores amigos compareceram e foi legal. Já estou de 8 meses...nem acredito que só falta 1 mes para a Clarissa nascer. Está difícil andar por aí com essa barrigona :). Mas, tenho alguns macetes para driblar essa dificuldade. Um deles é não comer muito, pois o meu estomago está bem apertado. Como aos pouquinhos. Nessa etapa ando tendo desejos de comer coisas doces. Tento evitar, mas o desejo é tão forte que acabo comendo. Ai ai, esses desejos eu pensei que fossem mitos sabe? Eu, que adoro salgado agora me rendo nessas delícias. Amanhã é dia da 2ª dose da antitetanica. Eu detesto posto de saúde, lota e tem que pegar ficha :(. Mas é pelo bem de nós duas que tenho que enfrentar mais este obstáculo. A minha GO já me passou a ultra com Doppler para eu fazer nesta Terça (30). Vou poder ver o rostinho da minha Clarissa, estou super ansiosa. Bem amigas, estas são as novidades. Um grande beijo!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

30 Semanas

Bem, estou de 30 semanas, a respiração está muito difícil...Já não consigo completar as minhas tarefas diárias sem me sentar de vez em quando. Sinto que minha filha está virada de cabeça para baixo porque eu consigo sentir até seus soluços em baixo. A dormida está difícil, ela chuta muito a noite, as vezes me acorda. Meu barrigão é notório e tá difícil andar de onibus. As vezes ninguém me dá lugar para sentar. Essas são as minhas dificuldades de grávida.
Por outro lado, já tenho quase tudo que preciso para ela...carrinho, berço, roupinhas etc. Nesta sexta já vou lavar as coisinhas para colocar na sacola. Vou deixar tudo pronto, afinal, nunca se sabe né! O chá de bebe já aconteceu e foi muito bom, ganhei muitos presentes dos amigos.
Estou louca para chegar a próxima consulta...adoro conversar com a minha GO sobre a gravidez. Espero que ela me passe alguns exames, quero saber como anda a minha saúde.
Está sendo tão emocionante estar grávida. O meu marido conversa com ela, beija a minha barriga, diz que me ama todos os dias e esse momento em família não tem preço, é tudo o que preciso para me sentir segura na gravidez. Eu já imaginava que ser mãe era mágico, mas não imaginava que era tão bom. A ansiedade para conhece-la está aumentando...fico imaginando se vai ter cabelo ou não...se vai ser parecida comigo ou com ele...dá um frio na barriga só de pensar no parto como vai ser.
Nossa! Que turbilhão de pensamentos, mas eu tenho tanto a agradecer a Deus por tudo...por ter chegado tão longe na gravidez...choro lembrando de tudo que passei e agora essa recompensa...Eu não tenho como agradecer esse presente tão sublime. A obra mais perfeita da minha vida é a minha filha, é a coisa mais importante que fiz em toda a minha vida...minha filha, minha princesa! Aí vai a música que canto para ela ninar. Apesar de eu ser espírita, adoro música gospel.

diante do altar

nádia santolli

Composição: Indisponível

Não dá pra ficar longe de você
Sem ti não posso viver
Sem ti não posso alcançar,
Não posso conquistar
Se estiver na direção
Tudo eu conseguirei
Com autoridade falarei e o mar vai se acalmar

Quem pode interferir nos planos do Senhor
Quem pode impedir o que tens pra mim
Se quiseres podes fazer o inferno explodir
Com as suas mãos

(REFRÃO)
Não dá pra vencer sem o Teu poder
Quero estar diante do Altar
Pela fé recebo o que tens pra mim
Deus estou aqui
Não dá pra vencer sem o Teu poder
Quero estar diante do Altar
Pela fé recebo o que tens pra mim
Deus estou aqui... posso te sentir.


terça-feira, 19 de maio de 2009

26 semanas

Está correndo tudo bem na minha gravidez. Tomei a antitetanica, graças a Deus não tive nenhuma reação da vacina. Estou a espera da minha próxima consulta para saber como terei minha filha. Já escolhi a maternidade que será perto da casa da minha mãe, porém ainda não sei se será parto normal ou cesária. Tenho que saber a posição da minha filha até lá. A minha comadre queria ter normal, mas meu afilhado não virou e teve que ser cesária. Com minha sogra aconteceu a mesma coisa nas duas gestações. Então, tenho receio que a Clarissa resolva ficar sentada. Vamos aguardar né! Dos sintomas da gravidez só sinto prisão de ventre, aff...Estou comendo mamão para ver se melhora mas não está dando resultado, fazer o que né. Nesta semana já vou providenciar algumas coisas para o chá de bebe. Como será em Junho, terá comidas típicas - vatapá, mingau de milho canjica, bolo de milho, enfim, essas coisas que engordam e que eu tenho que manerar, hehehehe. Mas do jeito que a minha Clarissa é uma Magali não sei não. Bye!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Os dois vestidinhos!

Amigas, nesta semana que passou saí para comprar alguma coisinha para a Clarissa. Sabe, essa gravidez tem me ensinado muita coisa, principalmente a ter fé de que tudo vai dar certo desta vez. Eu explico! Fui a uma loja de roupas aqui na minha cidade e comprei dois vestidinhos e dois moletons para ela. Na verdade, eu deveria dizer consegui comprar. Foi diferente desta vez. Quando se está grávida pela primeira vez, qualquer coisa que a gente compre, temos certeza que nosso bebe vai usar. Mas, quando passamos pela perda, e depois a gravidez esta dando certo, ao comprar pensamos, dessa vez meu bebe vai usar. Eu custei muito a acreditar que pudesse dar certo essa gravidez. Ao comprar os vestidinhos me dei conta disso. Meu coração batia descompassado. E como se fosse uma vitória pegar aquelas roupinhas e pendurar no guarda-roupa. As vezes me pego confabulando: será que e a hora de fazer compras, não será muito cedo? Então minha filha me da aqueles chutes na barriga como a dizer: mamãe, não se preocupe, estou bem. Me da uma emoção muito grande so de pensar que minha filha e bem mais forte do que eu, que falta de fé a minha meu Deus! Mas como eu desejei esses chutes. Ah, vocês entendem ne! Eu converso com algumas amigas aqui de Belém que estão grávidas (nossa! Belém e bem fértil) e todas comentam do incomodo do bebe mexer as vezes. Eu sinto esse incomodo mas, para mim não e incomodo. Adoro quando ela mexe e me ocasiona gases, dores no baixo ventre, dores nas costas, etc. Eu confirmo com tudo isso que minha filha esta viva...viva! Seus movimentos e a maior prova disso. Seus batimentos cardíacos, seu corpinho perfeitinho em formação. E algo indescritível. Sim, os vestidinhos que comprei significam muita coisa para mim, significa que não e um sonho que a qualquer momento vou acordar. Não! Eu mereço ser mãe, agora de fato e de direito. Minha Clarissa me deu esse direito, ela me fez tornar uma mãe de verdade.

Meninas, eu precisava desabafar, rs. Um beijo a todas!   

Um selinho novo!

Ganhei este selinho da amiga Catarina. Muito obrigada amiga, adorei o carinho! O blog dela é www.bebelinu.blogspot.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

22 semanas - a Clarissa vem aí!

Ai meninas, que emoção! Na segunda-feira (20) fiz a morfológica. Minha mãe foi comigo torcendo para que fosse uma menina. Eu achava que era menino, mas meu marido também achava que era menina. A médica então viu uns tres pontinhos dizendo ser a vulva. Foi uma surpresa enorme para mim, mas seguida de uma grande alegria. Agora já posso providenciar as coisinhas dela, da minha princesinha Clarissa. A mamãe e o papai te ama d+ minha filha. Obrigada por existir!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

21 Semanas e está tudo bem!

Ai ai! Falta 1 semana para eu saber o sexo e curiosidade é pouco para expressar o que estou sentindo. Meu bebê continua mexendo muito, principalmente quando o pai chega perto dele. Estou até imaginando o chamego dos dois. A gripe está dando uma trégua e já me sinto bem melhor. Essa é a melhor etapa de uma gravidez - dizem os especialistas. E de fato é sim. Nunca me senti tão bem. Tirando os incômodos no baixo ventre por causa do crescimento do bebê, tudo está caminhando bem. Já durmo direto, só faço xixi quando acordo, não tenho enjôos, etc. Hoje fui ao laboratório fazer exames de rotina. Espero que esteja tudo bem. Por enquanto é só. Novidades só semana que vem. Beijinhos a todos!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

20 Semanas...Obrigada Deus!

Eu sinto que meu bebê está maior. Já meche em lugares diferentes na barriga. As vezes dói onde ele chuta. É bem danadinho ou danadinha, hehehe. Meus seios estão maiores e quentes. O meu corpo muda e estou me achando linda e radiante. Minha gripe ainda não passou, e na segunda feira me deu febre de 39°. Foi horrível! Passei a noite toda com febre e meu bebê não parou de mexer...a noite inteira mexendo. Será que ele estava se agoniando com a febre? Fiquei com muito medo de ter afetado ele. Mas, só pelo fato de ele estar mexendo, pra mim era um sinal de alívio. Hoje já estou sem febre, só com o nariz entupido mesmo. Aff! Ninguém merece. Bem, no mais, continuo feliz pelo meu filhote. Hoje ele mexeu de manhã e agora mesmo está mexendo. Meu filho, a mamãe te ama muito!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

19 semanas e...muito gripada!

Graças a Deus cheguei a 19° semana de gestação. Agora parei o Acido Folico e passei a usar um polivitamínico. Está tudo bem com o bebê...estou me baseando pelos seus movimentos que continuam frequentes e eu babona e feliz com isso. Porém, só terei certeza mesmo de seu estado quando eu fizer a morfológica na 22° semana que será no dia 20 de Abril. Aff! Nunca passam esses dias. Enquanto isso estou aqui, gripada, nariz intupido, garganta falhando, enfim! Muita secreção! Estou doida com isso. Se não bastasse, não durmo direito a quase 1 semana pela insônia que estou tendo. Meus olhos estão bem vermelhos nas palpebras. Se essa fase não passar terei que aguentar até o fim, afinal, é pelo meu filho todo esse sacrifício. No mais, estou muito feliz, barriga crescendo, sem enjoos, comendo muito, engordando nada, está uma maravilha. Meu filho ou filha, mal posso esperar por vc chegar. Te amo muito muito muito. Eu e o seu papai!

Meus selinhos!








Nossa! Ganhei muitos selinhos na minha ausência da amiga Cris www.crismeussonhosrealizados.blogspot.com Obrigada, amada pelo carinho de sempre. Adorei!

quinta-feira, 26 de março de 2009

18 semanas

Hoje fui à GO e ela me solicitou vários exames de sangue e urina. Vou continuar a tomar vitamina C por conta do rotavírus que está dando muito nessa época de chuvas em Belém. Vou parar o Acido folico e vou tomar outro e continuo com o utrogestan. Pude ouvir os batimentos, continuo me emocionando muito com o som mais lindo da minha vida. Vou fazer a morfológica no dia 20 de abril, e só então saberei o sexo. Que curiosidade! Minhas amigas me disseram para eu comer chocolate antes, assim o bb se movimentará mais e poderá abrir as perninhas. Hum...mais do que ele se movimenta, hehehee. Beijinhos!

domingo, 22 de março de 2009

22 de Março - Aniversário da minha mãe


Hoje é um dia muito especial para nossa família - aniversário da mulher mais importante da minha vida. Mãe, seja muito feliz hoje e sempre e saiba que sempre estarei ao seu lado. Te amo! 

segunda-feira, 16 de março de 2009

17 SEMANAS MEXENDO MUITO ...


Minha gravidez está evoluindo muito bem. Agora aquela nóia se o bb está bem ou não já passou, pois ele ou ela mexe muito mesmo, e tem até horário, a partir das 12 horas ele(a) mexe até as 18 horas, hehehe. Quando almoço ele(a) mexe de um lado para outro, e quando descanso ele(a) dá chutinhos. O meu marido já sentiu e ficou muito feliz, está orgulhoso d+. Aí vão umas fotos que tirei agora a pouco. Minha barriga está assim, e meu maridão está feliz da vida. Há 17 semanas tenho sido extremamente feliz, obrigada Deus!

quinta-feira, 12 de março de 2009

16 Semanas



Seu bebê está mais ou menos do tamanho de um abacate (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas). Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros. 

Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar. O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.

Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos. Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Selinho blog perfeitinho



Olá, passei no bloguinho da Taiz Zeidan Gomes e vi este selinho maravilhoso por lá. Ele vem com a tarefa de fazer você pensar em 5 coisas coisas simples da vida que nos fazem felizes. Eis as minhas:

1. Estar junto do meu marido me faz sentir plena;
2. Acordar e tocar minha barriga que já está crescendo é mágico;
3. Ir ao cinema e comer pipoca;
4. Abraçar e apertar o meu afilhado Ian é maravilhoso;
5. Ganhar presentes sejam quais forem, amoooooooooooooo.

Agora indique cinco blogs que você adora e indique quem lhe indicou. Aí vão minhas indicações:

Estar grávida de 15 semanas




Como seu bebê está crescendo 

Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana 


Como fica sua vida 

Um dos momentos mais emocionantes da gravidez é sentir o bebê mexer pela primeira vez. A maioria das mulheres percebe os primeiros movimentos entre a 16a e a 20a semana. Esses movimentos iniciais podem até parecer gases, mas são, na verdade, as cambalhotas de seu filho. Não deixe de falar sobre isso na sua próxima consulta. 

Algumas mulheres só sentem o bebê se mexer mais tarde, só mesmo na 20a semana ou mais, ou com uma frequência menor, então não se preocupe se ainda não notou nada. 

Nesta fase, é possível que seu médico sugira a realização de um exame de sangue para detectar problemas genéticos. O chamado teste de múltiplos marcadores mede, entre outras coisas, os níveis da alfa-feto proteína e é feito entre a 15a e a 20a semana. Embora seja realizado rotineiramente em alguns países, no Brasil esse teste não é muito frequente. Ele serve para definir a indicação para uma possível amniocentese

A amniocentese, um exame invasivo, só costuma ser recomendada para mulheres com mais de 35 anos ou para aquelas com histórico familiar de problemas congênitos. Ela também é realizada entre a 15a e a 20a semana de gravidez. Peça a seu médico para explicar a você todas as implicações dos testes feitos para detectar anormalidades cromossômicas. 

Seu sistema imunológico fica ligeiramente enfraquecido durante a gravidez, por isso é possível ter mais tosse e resfriados do que o normal. Embora eles sejam debilitantes, saiba que não farão mal ao seu bebê. Outras infecções que podem aparecer no decorrer da gravidez, como o eritema infeccioso, a catapora ou a rubéola, têm potencial para causar problemas ao feto, dependendo do estágio de gestação em que são detectadas. 

É bem possível que você tenha tido essas doenças na infância ou que já tenha sido vacinada contra elas. O herpes zóster ou cobreiro (do mesmo vírus da catapora) não prejudica o bebê, mas, mesmo assim, evite contato com outras mulheres grávidas. 

Fonte: http://brasil.babycenter.com/

quarta-feira, 4 de março de 2009

Mais um selinho




Genhei esse selinho da amiga Cris www.crismeussonhosrealizados.blogspot.com

SEGUE AS REGRINHAS:

1- FAÇA UMA LISTA COLOCANDO O NOME 5 PESSOAS QUE VC AMA E ESCREVA AO LADO A CARACTERÍSTICA MAIS MARCANTE DELA;
2- INDIQUE ESTE SELO PARA 5 BLOGS QUE VC APROVA, FAZENDO UMA LISTA INDICANDO QUEM ESTÁ RECEBENDO ESTE PRESENTE;
3- AVISE ESSES 5 BLOGS, COM UM RECADINHO;
4- COLOQUE A IMAGEM DO SELO EM SEU BLOG OU POSTAGEM;
5- E ANUNCIE DE QUEM VC RECEBEU ESTE SELO.

- Walrimar - marido (amoroso icondicionalmente)
- Socorro - mãe (amiga verdadeira)
- Sonia - tia (Fortaleza em pessoa)
- Raphael - irmão (Companheiro em tudo)
- Ian - afilhado (Ternurinha da dinda)




Meu selinho amado


Recebi este selinho das amigas dos blogs www.crismeussonhosrealizados.blogspot.com  
www.sonhodivino.blogspot.com

Amigas, muito obrigada pela indicação! 

O "Prêmio Dardos" é dado aos blogueiros que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc...que, em soma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está, e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Ao aceitar o selo do Prêmio, é necessário seguir as seguintes regras:

1- exibir a imagem do selo

2- apontar o blog pelo qual recebeu o prêmio

3- escolher quinze (15) outros blogs a quem deve oferecer o “Prêmio Dardos”

Então ai vai meus escolhidos:

- http://auxiliandomamaes.blogspot.com

- http://bebelinu.blogspot.com

- http://vivinhabb.blogspot.com

- http://blogdajeh-joi.blogspot.com

- http://osonhodeterumfilho.blogspot.com

- http://onlydeh.blogspot.com

- http://sonhodivino.blogspot.com

- http://meusininhotocou-romag.blogspot.com

- http://lalaebebe.blogspot.com

- http://queropadecernoparaiso.blogspot.com

- http://vivendodemilagres.blogspot.com

- http://solnamast.blogspot.com

- http://danyrosa33.blogspot.com

- http://sermaeumsonhoinexplicavel.blogspot.com



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Domingo (01/03/09) - aniversario do meu afilhado



Ai ta chagando o niver do meu gordo. Ian Matheus, presente de Deus para mim. Em momentos sombrios seu sorriso alegra, consola, traz paz. Meu filho do coracao, amo vc e sempre amarei. Que orgulho da dinda, ha 3 anos desde que te conheci, minha vida mudou, conheci o amor!


"Você é assim, um sonho pra mim, e quando eu não te vejo.

Eu penso em você, desde o amanhacer, até quando eu me deito.

Eu gosto de você.

E gosto de ficar com você.

Meu riso é tão feliz contigo.

O meu melhor amigo é o meu amor.

E a gente cantar, e a gente dançar e a gente não se cança.

De ser criança, da gente brincar, da nossa velha infância.

Seus olhos meu clarão.

Me guiam dentro da escuridão.

Seus pés me abrem o caminho.

Eu sigo e nunca me sinto só.

Você é assim, um sonho pra mim, quero te encher de beijos.

Eu penso em você, desde o amanhecer, até quando eu me deito.

Eu gosto de você, e gosto de ficar com você.

Meu riso é tão feliz contigo.

O meu melhor amigo é o meu amor.

E a gente canta, e a gente dançar, e a gente não se cansa.

De ser criança, da gente brincar, da nossa velha infância.

Seus olhos meu clarão, me guiam dentro da escuridão.

Seus pés me abrem um caminho.Eu sigo e nunca me sinto só.

Você é assim, um sonho pra mim, você é assim."


(Velha Infancia - Tribalistas)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Saudades da Danca Indiana




Antes de engravidar novamente, eu andava tristinha por ter perdido meu segundo bb. A minha amiga Giselle que entende de danca indiana convidou a mim e outra amiga para aprender. Nossa! Temos ate uma coreografia prontissima ja, e iamos fazer uma apresentacao somente para os intimos eh claro, porem, tive que deixar temporariamente por conta da gravidez. Passei por alguns probleminhas como ja postei anteriormente e tive que parar. Mas a danca eh linda e muito dificil de aprender. Me ajudou a superar meus problemas. Depois comecou a novela Caminho das Indias e estou matando um pouco a saudade.