segunda-feira, 11 de maio de 2009

Os dois vestidinhos!

Amigas, nesta semana que passou saí para comprar alguma coisinha para a Clarissa. Sabe, essa gravidez tem me ensinado muita coisa, principalmente a ter fé de que tudo vai dar certo desta vez. Eu explico! Fui a uma loja de roupas aqui na minha cidade e comprei dois vestidinhos e dois moletons para ela. Na verdade, eu deveria dizer consegui comprar. Foi diferente desta vez. Quando se está grávida pela primeira vez, qualquer coisa que a gente compre, temos certeza que nosso bebe vai usar. Mas, quando passamos pela perda, e depois a gravidez esta dando certo, ao comprar pensamos, dessa vez meu bebe vai usar. Eu custei muito a acreditar que pudesse dar certo essa gravidez. Ao comprar os vestidinhos me dei conta disso. Meu coração batia descompassado. E como se fosse uma vitória pegar aquelas roupinhas e pendurar no guarda-roupa. As vezes me pego confabulando: será que e a hora de fazer compras, não será muito cedo? Então minha filha me da aqueles chutes na barriga como a dizer: mamãe, não se preocupe, estou bem. Me da uma emoção muito grande so de pensar que minha filha e bem mais forte do que eu, que falta de fé a minha meu Deus! Mas como eu desejei esses chutes. Ah, vocês entendem ne! Eu converso com algumas amigas aqui de Belém que estão grávidas (nossa! Belém e bem fértil) e todas comentam do incomodo do bebe mexer as vezes. Eu sinto esse incomodo mas, para mim não e incomodo. Adoro quando ela mexe e me ocasiona gases, dores no baixo ventre, dores nas costas, etc. Eu confirmo com tudo isso que minha filha esta viva...viva! Seus movimentos e a maior prova disso. Seus batimentos cardíacos, seu corpinho perfeitinho em formação. E algo indescritível. Sim, os vestidinhos que comprei significam muita coisa para mim, significa que não e um sonho que a qualquer momento vou acordar. Não! Eu mereço ser mãe, agora de fato e de direito. Minha Clarissa me deu esse direito, ela me fez tornar uma mãe de verdade.

Meninas, eu precisava desabafar, rs. Um beijo a todas!   

2 comentários:

  1. OI amiga fico feliz pelo seu bb...
    Hj me bateu o desespero e decidi que não quero mais ser mãe, passei tb por perdas, estou investigando as causas e isso tá me apavorando, bem, mas ao procurar sobre abortos na net encontrei seu blog, que por sinal eu tenho em meus favoritos rsrs, e acendeu uma luzinha de esperança na minha vida ao ler sobre seu caso. Quero muito conversar com vc, se possivel.
    bjos e muiiiitas felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida, achei muito lindo sua mensagem... eu tbm tenho essa certa insegurança, perdi minha primeira gestação e agora voltei aos treinos novamente, depois de 9 meses... Acredito muito em Deus e sei que na hora Dele meu milagre vai chegar... Vou estar te seguindo viu... e torcendo pra que sua Clarissa chegue na hora certa e com muita saude, trazendo grandes alegrias...
    Bjao!!

    ResponderExcluir