quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como evitar anemia em bbs que mamam no peito?



- Consumir carne vermelha 3x por semana sempre acompanhada com um suco que contenha vitamina C; a vitamina C ajuda na absorção do ferro na alimentação.
- Consumir verdura do grupo de folhas verde escuro diariamente tipo: jambu, cariru, espinafre, couve, maxixe, taioba, agrião, na sopa, no feijão ou na salada.
- Consumir fígado pelo menos 1x por semana.
- Consumir ovo, em média 3 a 4x na semana.
- Cozinhe o feijão juntamente com as verduras do grupo de folhas verde escuro. Coloque no liquidificador o feijão e as verduras e adicione ao restante do feijão já cozido.
- Tomar diariamente um copo de suco de laranja ou acerola ou limão ou maracujá ou abacaxi ou outras frutas que contenham vitamina C, adicionando 1 folha de couve e 1 folha de hortelã. Bata no liquidificador, passe no crivo e tomar 30 minutos antes do café da manhã.
- Fazer restrição quanto a alimentos gordurosos, industrializados (tais como flocos de milho, batatas fritas, refrigerantes, pipocas, etc). Observar a maneira de preparo dos alimentos, restringindo as frituras.
- Observar a lavagem da carne, para ser feita apenas com um pedaço inteiro de carne. Uma vez cortada não deve ser lavada para que não haja perda do sangue, onde está localizado o ferro.
- Fazer 5 refeições por dia: café, almoço, jantar e 2 lanches no horário intermediário.
- hidratar-se com 3 litros de líquidos por dia (água, suco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário