segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quando você se desarma, tudo fica mais fácil

Sabe aquelas pessoas que vc simplesmente resolve travar uma “guerra”?. E as vezes tudo sai do controle, vc passa a ver só defeitos nela, tudo que ela fala só te irrita, vc só a vê pelo aspecto negativo. Pode ser qualquer pessoa, a sogra, a mãe, irmão, vizinho, colega de trabalho, sei lá. No fundo vc nem sabe a causa de tamanha antipatia. Pois então, é fácil falar que todos nós temos defeitos né, mas aceitar os defeitos alheios é o mais difícil.

Muita das vezes é difícil também aceitar os próprios defeitos, se temos consciência deles né! Quantas vezes já não apontamos o dedo para o outro sendo que temos a mesma característica dele. A Psicologia chama isso de projeção. O que seja, temos que aceitar que todos temos limitações. Existem coisas que consegui aprender nesta vida, mas outras ainda não. O outro é a mesma coisa. 

Muitas vezes pessoas mais velhas vem nos chamar a atenção, dizer que estamos errados e tal. Quando se tem mais experiência de vida, acreditamos que sabemos mais que o outro. Ou nos sentimos mais úteis quando ensinamos. O que aquela pessoa que se coloca diante da gente quer nos dizer? Por que ela se comporta dessa maneira? Está com medo? Preocupada? Que tal uma conversa? Quando a gente se “desarma” e tenta entender aquilo que nos aflige, tudo fica mais fácil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário