segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Consegui amamentar...





Meninas, todas vcs sabem o quanto é difícil amamentar. Nas propagandas é tudo tão florido, tão lindo né! Mas, na prática...O bb não nasce sabendo mamar, temos que ensiná-lo e a angústia dele pegar o bico aumenta a nossa angústia de mãe de ve-lo chorar de fome. Sad Depois vem as fissuras no peito. Não conheço nenhuma mãe que não tenha sofrido com isso, meu Deus dói muito. Eu tive até mastite, me deu febre, enfim! Depois a minha filha teve o chamado pico de crescimento, que é quando o bb sente necessidade de amamentar mais que os outros bbs. Então de 2 em 2 horas se transformaram em toda hora. Eu pensei em desistir muitas vezes, sempre querendo acrescentar LA. No entanto, nas consultas com a pediatra eu desistia porque via que minha filha estava crescendo e engordando só com o leite do peito.
Até que tudo normalizou. Minha filha deixou de acordar de madrugada, dorme direto só com o leite do peito. Só acorda 6 horas para mamar e dá outro cochilo. Bem, estamos em Janeiro e ela completará no dia 24, 6 meses de vida, e então passará para as papinhas...Ufa! Depois de tanta dificuldade e perseverança, eu consegui amamentar. Era o meu maior sonho sabe? Coisa minha! Agora passarei para outra etapa, da comidinha e eu vou precisar tanto de vcs meninas, com dicas e tudo mais. Espero conseguir passar por essa etapa também. Beijinhos a todas!

5 comentários:

  1. é a maior dadiva do mundooooo

    tbm nao desisti so Deus sabe como sofri mas venci e hj nao faço outra coisa com tanto amor do que amamentar meu bebe.

    bjos amiga

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu relato amiga!
    Realmente tudo parece florido mas na pratica doi muito, os bicos dos meus seios sangravam e muitas vezes a Leandra tomou leite com sangue tadinha, mas eu superei tb esse momento de dor e queria mesmo era ver minha princesa se desenvolvendo, sabe amiga apesar de ela comer papinhas, frutas, e tudo mais ela ainda mama no peito, é o nosso momento juntinha e unida e cada vez vai ficando menor rs!
    Quanto as papinhas eu acho que te mandei uma apostila de papinhas se nao mandei me avisa que te envio, ja te disse que tudo o que precisar pode contar comigo, agora na minha opinião vc ja podia dar frutinha a ela uma vez ao dia, foi assim que eu comecei com a Leandra por conta propria, e quando contei a pediatra ela me parabenizou pela atitude! Eu costumava dar a frutinha por volta de 3 horas da tarde, depois de uma semana ela ja ficava nesse horario toda toda porque sabia que ia rolar a frutinha rs.
    Boa sorte na nova etapa!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  3. É uma linda imagem!!!
    Não tive problema para amamentar , mas com o tempo tudo se ajeita!!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Kelly,
    Parabéns pelo relato,adoro a maneira como vc consegue colocar tua experiência...espero poder acompanha-la sempre!
    Tenho certeza que a introdução de alimentos solidos pra Clarissa vai ser uma nova experiência pra vocês duas!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Tem um selinho diferente pra vc no meu blog, é um selinho protesto. Espero que vc divulgue!
    Bjks.... Dan

    ResponderExcluir